I COEUDU - CONGRESSO DE EDUCAÇÃO ONLINE

DIREITO À EDUCAÇÃO: EQUIDADE NO PROCESSO OU A BARBÁRIE.

E agora ? 

SOBRE O EVENTO

A Faculdade de Colinas do Tocantins - UNIESP por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Pedagogia e de seu colegiado tem a honra de apresentar a programação do Primeiro Congresso intitulado: Direito à Educação: Equidade no Processo ou a Barbárie. 

"A educação enquanto um direito humano fundamental é a chave para um desenvolvimento sustentável, assim como para assegurar a paz e a estabilidade dentro e entre países e, portanto, um meio indispensável para alcançar a participação efetiva nas sociedades e economias do século XXI. Não se pode mais postergar esforços para atingir as metas de EPT. As necessidades básicas da aprendizagem podem e devem ser alcançadas com urgência." (Declaração de Dakar, 2000). 

O evento busca atender a comunidade acadêmica do curso de pedagogia e também de outros cursos que desejem participar. Além disso será aberto prazo para submissão de Resumos  subdivido em 3 eixos. 

O congresso será viabilizado totalmente online, com participação pelo aplicativo Meet e também por meio de lives no Facebook da instituição entre outros meios de comunicação diversos. 

Será uma grata satisfação ter você em nosso evento! 

Maykon Dhonnes de Oliveira Cardoso

Coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia 

Faculdade de Colinas do Tocantins - UNIESP

24 e 25 de Junho

      PALESTRANTES  

” Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG); Mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins; Professora na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Gurupi-TO .“

Profª. Meire Lúcia Andrade da Silva 


Especialista em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar (FAEL); Atua na Educação Básica; Coordenador do Curso de Pedagogia da Faculdade de Colinas do Tocantins.

Prof. Esp Maykon Cardoso


”Ex-secretário de Estado da Educação do Tocantins; Doutor em Geografia(UFG). Mestre em Sociologia pelo Departamento de Ciências Sociais (DCS) da Universidade Federal de Goiás (2002). .“

Prof. Adão Francisco de Oliveira 

”Psicopedagoga; Especialista em Metodologias do Ensino Superior; Mestrado Profissionalizante em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia.“

Profª. Joana Margarida Borges


”Licenciada em Pedagogia; Advogada; Diretora do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Ernesto Barros; Especialista em Gestão Escolar.“

Profª. Esp Heliana Portilho 


”Especialista em Educação Integral; Atua como técnica de educação integral na Diretoria Regional de Educação de Colinas do Tocantins.“

Profª. Esp Kátia Gonçalves Dias 


”Acadêmico do Curso de Pedagogia - UNIESP; Estudante de Escola Pública; Defensor de uma Educação Básica Pública Igualitária .“

Jhonatan Emanuel Rocha Sena